Documentário investiga como o design se tornou a nova linguagem dos negócios
“Design Disruptors” compartilha as visões dos líderes de produto e UX de empresas como Netflix, Google, Facebook, Twitter, Pinterest, Airbnb, Spotify
Um dos motivos pelo qual uma empresa obtém sucesso ou fracasso nos dias de hoje pode ser explicado pelo investimento (ou não) em design. É isso que o documentário “Design Disruptors” busca provar, investigando o método de trabalho de 15 companhias tecnológicas que revolucionaram seus respectivos mercados. E claro, o que elas tem em comum: Princípios guiados pelo design de produto e experiência do usuário.
Os líderes de produto de empresas como Netflix, Google, Facebook, Twitter, Pinterest, Airbnb, Spotify, Dropbox, Mailchimp, entre outras, contam suas experiências e perspectivas na utilização do design como solução de problemas.
Promovido pela plataforma InVision, a intenção do documentário é educar sobre a importância do design e como ele impacta profundamente os negócios. Eu sei que parece óbvio, mas acredite, para a grande parte das empresas, não é.
“Design Disruptors” será lançado em 2016, e você pode se cadastrar no site designdisruptors.com para ser um dos primeiros a assistir. Assista ao trailer acima.