Globo Filmes renova logo e estreia campanha para homenagear o cinema brasileiro
Redesign acaba com o 3D prateado e apresenta marca flat em diferentes cores
Aproveitando o Festival do Rio, que vai até o próximo dia 14 de outubro, a Globo Filmes apresentou sua nova identidade visual, além de uma campanha institucional que homenageia o cinema brasileiro.
Com o conceito “A vida é coisa de cinema”, o comercial (assista acima) traz um personagem que passa por diversas cenas conhecidas de filmes nacionais, como “Cidade de Deus”, “A Mulher Invisível”, “Divã”, “O Homem do Futuro”, entre outro.
Com ótima produção da Sentimental Filme – que faz competentes inserções digitais do protagonista em filmes antigos – o anúncio em si já tem como referência o longa “Cliente Morto Não Paga”, de 1982.
Já o redesign do logo e vinheta mantém a ideia original, do globo envolto em rolos de filme, mas agora em versão flat. Sai o 3D prateado, entre a possibilidade de uso de diferentes cores. Compare abaixo: