Snaps que somem conscientizam sobre o desaparecimento de crianças
Campanha da Prefeitura de Curitiba usa recurso do Snapchat para fazer alerta
A efemeridade das fotos e vídeos enviados pelo Snapchat é algo que o aplicativo tem desde que foi lançado. Este recurso está sendo usado pela prefeitura de Curitiba em uma campanha chamada Snapchild. A campanha tem como objetivo alertar para o desaparecimento de crianças, algo que acontece cerca de 40 mil vezes todo ano no Brasil.
Desde sexta-feira passada o perfil da prefeitura no Snapchat (@prefscwb) vem publicando vídeos curtos como esse mostrado acima, que serve de alerta aos pais e responsáveis ficarem atentos aos seus filhos. O vídeo desaparece depois de 10 segundos – mas como ele continua no “My Story” do perfil, pode ser visualizado outras vezes por pelo menos 24 horas desde o horário em que foi publicado. São três vídeos ao todo e cada um deles usa um ambiente e uma mensagem de conscientização diferente.
A criação é da agência Master Comunicação. Veja abaixo os outros dois vídeos que serão usados na campanha.