Pilhas ativam sabres de luz para batalha épica em novo comercial da Duracell
Marca mergulha de cabeça no universo de Star Wars
Para entrar na onda de Star Wars as marcas têm duas opções óbvias: ou fazem uma leve referência ou entram de cabeça no universo. A Duracell escolheu a segunda opção em um novo comercial publicado essa semana. Na propaganda, um casal de irmãos usa seus sabres de luz, obviamente ativados pelas pilhas Duracell Quantum, para lutar contra vários stormtroopers em plena manhã de natal.
O vídeo alterna entre o mundo real e a imaginação das crianças, onde eles travam uma batalha épica com direito a AT-AT Walkers, Star Destroyers e muitos TIE fighters fazendo voos rasantes. Até o BB-8 marca presença, mas na forma de um boneco de neve ao fundo.
Uma peculiaridade sobre a produção do comercial destacada pelo AdWeek foi o empenho da Disney em proteger todo o figurino usado. Como eram todos originais, transportados direto do set de gravação do novo filme, eles ficaram sob proteção de guardas 24 horas por dia, incluindo durante as filmagens do comercial. O vídeo inclui também a participação dos dois robôs mais famosos da saga, C-3PO e R2-D2, que sem dúvida também receberam uma escolta.
A criação é da agência Anomaly.