Twitch estreia plataforma Creative e realiza maratona épica
Horas e horas de pintura na sua tela
Se você ouviu o Braincast 170, sobre as plataformas de vídeo na Internet, talvez vá gostar da novidade deste importante player, o Twitch. Há alguns dias, mais precisamente antes deste feriado prolongado de Finados, a plataforma de streaming de vídeos fortemente utilizada pelos gamers anunciou o Creative, voltado para aqueles que realizam trabalhos criativos de toda a sorte.
O Twitch passa assim a atender outro público, aqueles que desejam fazer o broadcast de criações ao vivo e que pouco ou nada tenha a ver com videogames. Isto será útil para transmitir grafites enquanto são realizados, demonstrações de robôs, animações… A partir de agora, a plataforma Creative passa a ter sua própria landing page, com opções de transmissão separadas dos gamers. Se esta é a sua praia, de repente temos um novo competidor nesta interessante competição entre YouTube e Facebook.
Mas a parte mais sensacional do lançamento é a maratona ÉPICA com todos os 403 episódios da série Joy of Painting, de Bob Ross. Tudo bem se você não o conhecer. O cara era uma espécie de Daniel Azulay da pintura em tela com tinta a óleo. Sério. O programa é tão fascinante e tão hipnotizante que tornou-se a coisa mais vista no Twitch durante o feriado. Enquanto escrevo este post, 40.000 pessoas assistem “ao vivo” à maratona, juntando-se aos mais de 2.300.000 que já passaram por lá.
Se eu ainda trabalhasse em uma agência, com certeza já estaria maquinando em um jeito de fazer aqueles televisores da Elemídia sintonizarem este precioso conteúdo. Sério. Fica a dica. A transmissão está rolando no canal aberto especialmente para esta homenagem a Bob Ross.