Microsoft encontra maneira sutil de fazer propaganda de “Star Wars: Battlefront”
Apenas a Sony podia fazer propaganda antes do lançamento do jogo
O lançamento do jogo “Star Wars: Battlefront” aconteceu na semana passada, chegando em versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Mas por causa de um acordo com a EA, apenas a Sony poderia fazer propaganda do game antes dele ser lançado. Mesmo assim, a principal rival da Sony nos games, a Microsoft, encontrou uma forma bem inteligente de fazer propaganda sem fazer propaganda.
Para avisar aos usuários do seu console de que o game está disponível numa plataforma que não é o PlayStation 4, a Microsoft comprou uma página de jornal inteira no Reino Unido com os dizeres “Disponível agora no Xbox One”. É a posição do anúncio que dá o contexto correto – ele está ao lado de um texto de review de “Star Wars: Battlefront” publicado pelo jornal.
No perfil do Twitter e do Facebook do Xbox, a empresa também fez um post com uma leve referência ao game antes do lançamento, sem diretamente citá-lo.
Choose your Side and #PlayItFirst with EA Access. Early access begins 11/12, only on #XboxOne: http://xbx.lv/1GMv0w7ESRB Rating: TEEN (Violence)
Posted by Xbox on Wednesday, November 4, 2015
Levando em conta que as duas empresas estão acostumadas a mostrarem uma grande rivalidade no campo dos games, essa sutiliza em propagandas é uma atitude bem peculiar. A Sony com certeza não deve ter gostado – mas não é como se a empresa pudesse fazer alguma coisa.