Emissão zero de poluentes
Quando publiquei aquele outdoor do Audi A2 de alumínio, que ia sendo corroído pela ferrugem com o passar do tempo, imediatamente a peça se espalhou pelos sites e e-mails. Talvez tenha sido o post mais divulgado e comentado do Brainstorm #9, após o “Wear Sunscreen” da DM9DDB, é claro.
A partir disso, eu percebi como as pessoas são extremamente interessadas em peças publicitárias que fogem do comum, que criam uma espécie de interação com o ambiente em que estão instaladas.
Portanto, trago aqui hoje mais um outdoor que tem justamente essa premissa: a de se modificar, dizendo a que veio com o passar do tempo. E mais uma vez, a rede Saatchi & Saatchi é a responsável pelo anúncio, a mesma agência da placa de alumínio do Audi A2.
Só que ao invés da Alemanha, este outdoor para o carro RAV4 EV da Toyota vem de Los Angeles. A grande característica deste veículo é que ele é movido por eletricidade e, consequentemente, é não poluente.
Para demonstrar isso, foi criado um outdoor onde o texto fala justamente da emissão zero de poluentes do carro. Até aí nada surpreendente. Porém, durante 8 semanas folhagens de verdade foram adicionadas à placa, como se estivessem sendo atraídas pelo veículo.
Isso demonstrou perfeitamente o conceito do carro, o de que ele se dá muito bem com a natureza, de que não destrói o meio-ambiente. Simples, criativo e eficiente.