Tumblr reúne as marcas que já entraram no hype de Star Wars
Estação central do hype train, CHOO CHOO
O lançamento de um novo filme da saga Star Wars esse ano motivou muitas marcas a se aliarem à franquia de alguma forma. E quando eu digo ‘muitas’ na verdade quis dizer ‘quase todas’. Ou ao menos é essa a impressão que tenho por ler blogs de publicidade todo dia. E um novo tumblr criado recentemente não ajuda a mudar essa percepção: conheça o Star Wars Marketing Bandwagon.
Esse tumblr coleciona toda a sorte de marcas que criaram (recentemente ou não) algum produto envolvendo Star Wars. Com uma olhada rápida, eu vi cereais de Star Wars, roupas de Star Wars, camas, selos, relógios e até crocs de Star Wars. Alguns dos produtos são bem legais, ou ainda acompanham uma ação de marketing que foi bem-feita – por isso que falamos aqui da Duracell e do Google, por exemplo. Mas outros não fazem tanto sentido – iogurte de Star Wars? Crocs, Really?
Para esse tumblr existir, das duas uma: ou a Disney tem um excelente atendimento que convence bem as empresas a se aliarem ao universo de Star Wars ou o licenciamento da marca é realmente uma pechincha. E se você acha que tem alguma marca faltando, o moderador do blog aceita sugestões por este link.