Para provar ponto sobre armas de fogo, NY Times publica artigo que muda de título
Cada título compara violência armada em países desenvolvidos com os EUA
Nesta quarta-feira, na cidade de San Bernadino, na Califórnia, um casal fortemente armado abriu fogo contra os cidadãos da cidade, matando 14 pessoas. Na semana anterior, na cidade de Colorado Springs, estado de Colorado, 3 pessoas também foram vítimas do mesmo tipo de tragédia. Para colocar essa violência armada em perspectiva, o jornal The New York Times publicou hoje um artigo que constantemente muda de título.
Publicado no blog The Upshot do jornal, cada um dos títulos do artigo faz uma comparação da violência armada em outros países com uma estatística dos EUA. Coisas como “ser morto por uma arma no México é tão provável quanto morrer de câncer de pâncreas nos EUA”, ou ainda “ser morto por uma arma na China é tão provável quanto morrer numa queda de avião nos EUA”. As comparações também mostram logo abaixo quantas mortes por 1 milhão de pessoas cada uma tem.
A constante violência armada nos EUA é um assunto difícil de ser abordado, já que leis de controles de armas são um tópico bastante polêmico por lá. Artigos como esse do The New York Times oferecem uma importante perspectiva à população para que eles pensem em mudar o quanto antes essa infeliz estatística.