Engenheiro da NASA explica como construir uma Death Star
Basta encontrar um asteroide apropriado
A vida imita a arte muitas vezes. Por isso que vemos, por exemplo, um monte de produtos saindo da trilogia “Back To The Future” para as prateleiras de lojas. Mas tem certas coisas que não precisam sair das telas. Como por exemplo, a amedrontadora Death Star da saga Star Wars. Mesmo assim, a NASA já tem uma ideia de como fazê-lo.
A revista Wired perguntou ao engenheiro-chefe do setor de motores de propulsão da agência espacial americana, Brian Muirhead, como tal projeto poderia ser executado. E ele respondeu: “não iríamos lançar as peças para construí-la no espaço. Pegaríamos um asteroide e construiríamos em volta dele”.
Felizmente, em 2014 a Casa Branca rejeitou os planos de construção da Death Star depois de uma petição – e não é como se fosse custar barato mesmo, já que economistas calcularam em 2012 que seriam gastos mais de US$ 541 trilhões na sua criação.
O engenheiro também explica como seria possível tornar realidade outras tecnologias mostradas nos filmes da saga, como por exemplo os motores de íon das naves espaciais – que por sinal já existem atualmente, mas com potência bem menor do que vemos em Star Wars.
O vídeo todo é bem fascinante, pois Muirhead também explica outros projetos que a NASA já está executando e que tem muita similaridade com o que é mostrado nos filmes. Recomendo o play.