150 mil pessoas vão decidir se quadro de Picasso será cortado em pedacinhos ou não
Tudo é parte da promoção da Cards Against Humanity
Na lista de coisas que você pode fazer com uma obra de arte criada por Picasso, repicá-la em milhares de pedacinhos está provavelmente no final. Mas para o pessoal do Cards Against Humanity, essa pode ser o primeiro e último destino de uma recém-adquirida obra do famoso pintor espanhol. A empresa do jogo de mesmo nome pretende cortá-la em 150 mil pedaços – e vai deixar a escolha aberta aos seus fãs.
Uma votação que começa no dia 26 e vai até o dia 31 deste mês vai decidir o destino da obra “Tete de Faune”, adquirida pela empresa para sua promoção de final de ano. A votação estará aberta neste site e disponível apenas para as 150 mil pessoas que participam da promoção, intitulada “Eight Sensible Gifts for Hanukkah”.
Se a maioria escolher cortar a obra, ela será picotada à laser em 150 mil pedaços e cada um deles será entregue para um participante da promoção. Caso a maioria decida deixar a obra intacta, ela será doada ao Instituto de Arte de Chicago, que pode colocá-la em exibição ou guardar no seu acarvo fechado.
Vale lembrar que Picasso criou 50 cópias do “Tete de Faune”, então esta não é exatamente uma obra única que será perdida para sempre – ainda existem outras 49 espalhadas pelo mundo. Mas o pessoal do CAH prefere não revelar este ponto específico.
(Crédito da imagem: Danny Gallagher/CNET)