Twitter quer incentivar conversas com marcas usando novo formato de anúncio

Twitter quer incentivar conversas com marcas usando novo formato de anúncio

Anúncio 'conversacional' foi bem aceito pelas marcas que testaram

por Rafael Silva
twitter-anuncio-enquete

O Twitter começou a testar no final do mês passado um novo tipo de anúncio, que eles chamam de “Conversational”. No lugar de apenas promover um tweet, com esse novo formato a marca pode oferecer opções e provocar uma interação dos usuários. Apesar de já estar em testes, o anúncio foi oficialmente revelado apenas hoje num post do blog oficial do Twitter.

Quem já usa o Twitter há algum tempo provavelmente vai identificar a interface usada nos anúncios – é a mesma usada em enquetes, exceto que entre a pergunta e as opções, um vídeo é inserido. Ao escolher uma delas o usuário recebe a opção de postar um tweet pronto, com a opção que escolheu e um link estabelecido pelo anunciante. O tweet pode ser modificado antes e depois que é publicado, o usuário vê uma mensagem de agradecimento.

Duas marcas testaram os anúncios no ano passado, a Samsung Canada e o canal Lifetime, e ambas curtiram a ideia, segundo o Twitter. Mesmo mostrando capturas de tela apenas nos aplicativos, os anúncios de cada uma delas também podem ser visualizados na web. Confira aqui o anúncio da Samsung Canada e aqui o anúncio da Lifetime.

Como o Twitter precisa se manter com um valor decente de ações, é esperado que a rede social faça experimentos para ver o que funciona e o que pode trazer mais lucro para seus bolsos. Se esse esquema vai ter sucesso ou com outras marcas, é um caso de esperar para ver. Mas com certeza ela vai provocar mais conversas.

Até lá, deixo vocês com esse tweet bastante profético do perfil @fake_api, que tem como objetivo fazer graça das várias novidades e mudanças do Twitter.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link