Próxima versão do iOS terá modo noturno que muda cores da tela e não atrapalha o sono
iOS 9.3 não vai interferir tanto no sono
A Apple liberou esta semana uma prévia da próxima versão do iOS, o iOS 9.3. O sistema terá várias melhorias, como de costume, mas uma delas foi criada especificamente para ajudar os usuários de iPhones e iPads a dormirem mais tranquilos. Ela se chama Night Shift, que pode ser traduzido livremente para “modo noturno”.
Com esse modo ativado, o aparelho vai detectar a localização do usuário e, no horário do por-do-sol, vai mudar as cores da tela para mais quentes, que deixam a leitura mais fácil para o horário e facilitam o sono. A motivação para criar esse modo, segundo a Apple, foram os vários estudos que mostraram que o ciclo circadiano pode ser atrapalhado por luz azul emitida constantemente pelos smartphones. Com a mudança para cores mais quentes, esse efeito não deve mais acontecer.
Embora a Apple tenha oficialmente anunciado o Night Shift, não há uma certeza de que essa novidade será compatível com todos os iPhones e iPads produzidos pela empresa. Mas a Apple tem um bom histórico de liberar atualizações bem amplas – o iPhone 4S, por exemplo, foi lançado em 2011 e até o ano passado ainda recebeu atualizações.
Além do modo noturno, o iOS 9.3 também traz a possibilidade de proteger notas com senha e melhorias no Apple News, CarPlay e Health. Todas elas você pode ler com mais detalhes no site da Apple.