Super Bowl 50: Bud Light vai apresentar novo slogan com Amy Schumer e Seth Rogen
Marca estreia primeira campanha criada pela Wieden+Kennedy
Eu tendo a não me importar com teasers de campanhas publicitárias. Veja, você não é “Star Wars” pra causar expectativa, entrega logo a rapadura. Exigir que as pessoas marquem compromisso com o seu anúncio é pedir demais.
Mas tem o Super Bowl, e aí é outra história. Tem marca que realmente criou uma tradição de bons comerciais e pode se dar esse luxo de “olha uma amostra do que estamos preparando”. Acho que isso ainda é mais válido quando envolve a Amy Schumer e Seth Rogen.
Trata-se da primeira campanha da Wieden+Kennedy pra Bud Light, que vai introduzir o novo slogan “Raise One to Right Now” no lugar do “The Perfect Beer for Whatever Happens”, criado pela BBDO há dois anos.
Apesar do cenário político apresentado no teaser, a agência diz que o conteúdo não vai tomar partido ou fazer comentários sobre a atual corrida presidencial nos Estados Unidos. É apenas uma maneira de se apropriar momentos culturais.
“Raise One to Right Now” começa no Super Bowl, mas deve ir até novembro, com novos comerciais recheados de celebridades. Ronda Rousey e o ator Michael Pena são dois nomes já confirmados.
A campanha vem em momento crucial para a cervejaria, que apesar de ser a líder nos EUA, com 17% de share, viu as vendas de Bud Light cair nos últimos anos.
A A-B InBev tem exclusividade de categoria esse ano no Super Bowl. Além de Bud Light, vai veicular dois comerciais para Budweiser, um para Shock Top e outro para Michelob Ultra.