Comerciais japoneses são colocados à prova em episódio dos “Mythbusters”
O que dizer dos comerciais japoneses que mal conheço mas já considero pacas? Não é preciso nem ir muito longe de uma busca no Google pra encontrar uma lista dos mais loucos. Dois deles, que foram ao ar originalmente em 2014, são tão incríveis que foram parar no episódio mais recente dos “Mythbusters“.
Durante seus mais de dez anos na TV, os Mythbusters testaram centenas de mitos para descobrir se eram verdade ou não. Agora na sua última temporada, Adam Savage e Jamie Heinemann testaram os mitos de dois comerciais. O primeiro deles é da operadora de telefonia japonesa DoCoMo, que você pode ver abaixo e foi criado para demonstrar quão rápido é sua rede de dados. No vídeo vemos uma receita bem rápida de camarão empanado, executada com uma ferramenta peculiar – um canhão de ar comprimido.
Uma das tentativas da dupla de recplicar o mito pode ser vista no clipe abaixo, cortesia do canal da Discovery no YouTube. Obviamente eles não atingem o mesmo resultado final mostrado no comercial, mas isso não quer dizer que não se esforçam para conseguir.
O segundo dos mitos testados no mesmo episódio foi o do comercial da empresa alimentícia Kagome, criado especificamente para celebrar o dia dos vegetais no Japão. O vídeo mostra como uma explosão debaixo d’água pode “facilitar” a extração dos nutrientes dos vegetais. Assista abaixo.
Diferente do primeiro mito que testaram, dessa vez o resultado obtido pela dupla foi bem diferente, mostrando que nem sempre uma empresa precisa recorrer a truques de câmera e efeitos especiais para chegar no objetivo desejado. Veja abaixo os testes executados pelos caçadores de mitos.
O episódio com estes dois mitos foi ao ar no domingo passado (24) e apenas nos EUA. Aqui no Brasil não há uma data específica para quando ele irá ao ar ainda.