“Chatô – O Rei do Brasil” chega na Netflix em fevereiro
Título chega três meses depois de estrear no cinema
Após ficar 20 anos em produção, o filme “Chatô – O Rei do Brasil”, baseado na obra de mesmo nome de autoria de Fernando Morais, finalmente estreou nos cinemas brasileiros em novembro do ano passado. E a próxima parada dele já foi determinada: a Netflix anunciou hoje que “Chatô” estreia no serviço no dia 20 de fevereiro.
A chegada do título no serviço de streaming acontecerá meros 3 meses depois da sua estreia nos cinemas, o que é até bem rápido se levarmos em conta a média de tempo em que filmes normalmente são disponibilizados no serviço. O filme, que foca na história da controversa figura de Assis Chateubriand, tem Marco Ricca no seu papel principal e Andréa Beltrão, Leandra Leal, Letícia Sabatella e Paulo Bett no elenco, dentre outros.
“Chatô – O Rei do Brasil” é dirigido por Guilherme Fontes, que foi a razão da demora do filme – as produções pararam em 1995 porque o diretor foi acusado de mau uso de verbas governamentais destinadas ao cinema e à cultura. Fontes já foi condenado a devolver o dinheiro, mas recorreu da decisão e um dos processos acabou arquivado no ano passado.