Uber muda identidade visual e logo para “celebrar cidades”
Essa é a primeira grande mudança visual do serviço desde 2011
O Uber anunciou hoje a sua primeira grande mudança de identidade visual desde 2011, quando abandonou a interface e logo vermelhas que tinha desde sua fundação. No vídeo acima vemos um pouco da nova interface, que segundo o Uber “vai se adaptar a cada nova cidade”. Uma explicação do que isso quer dizer foi publicado no site do Uber – basicamente o aplicativo terá cores diferentes em cada país.
A nova identidade visual também traz um novo logo para o serviço, que deve chegar hoje aos aplicativos da empresa. E em um vídeo no site da empresa eles falam um pouco do que motivou a mudança, com uma explicação meio maluca sobre bits e átomos.
Quem já atualizou o aplicativo pode conferir o novo logo já na abertura do programa. Para quem ainda não fez isso, veja abaixo como ele fica num vídeo cortesia do usuário Ben Cunningham no Twitter:
The new Uber intro sequence is so gratuitous and futuristic and awesome. pic.twitter.com/NJ9SaUFR8G
— Ben Cunningham (@codeblue87) February 2, 2016
Segundo o CEO do Uber, Travis Kalanick, o “design atualizado reflete onde nós passamos e para onde nós vamos. O Uber que você conhece não está mudando, nossa marca está apenas se adaptando para quem nós somos”. Ao todo o serviço já está presente em mais de 400 cidades de 68 países diferentes.