ESPN celebra o poder das mulheres nos esportes com um teste de conhecimento
Canal lançou hoje o espnW, portal focado no público feminino
A ESPN lançou hoje um novo portal, chamado espnW. Focado no público feminino, é dividido em quatro áreas (notícias, lifestyle, especiais e blog) e reúne um time de mulheres relacionadas ao mundo esportivo. Magic Paula (basquete), Ana Moser (vôlei), Flavia Delaroli (natação), Juliana Cabral, (futebol), Daniele Zangrando (judô), e profissionais da equipe de jornalismo do canal participarão da plataforma.
A proposta não é se restringir apenas às competições e atletas de alto rendimento, mas também prover conteúdo sobre esportes como estilo de vida sob o ponto de vista e a perspectiva da mulher
Como campanha de lançamento do espnW, a Africa resolveu fazer um teste de conhecimentos sobre esportes. Assistindo apenas vídeo estilizados, homens e mulheres tentaram adivinhar os atletas envolvidos em lances de diversas modalidades. Todos os palpites citaram homens e erram feio. O filme finaliza com a assinatura: “Você pode até saber um pouco sobre esporte, mas precisa aprender muito ainda sobre o poder das mulheres”
É algo bem na linha do que a Microsoft fez na campanha “Make What’s Next”, que teve o intuito de celebrar as mulheres cientistas. Esse caso da ESPN, porém, tem mais impacto por colocar (e surpreender) as pessoas diretamente dentro de um teste.