Governo do Canadá é ganhador do 1º de abril por liberar arquivos confidenciais do Wolverine
Histórico de Logan foi encontrado e publicado
Ontem vimos várias ações e brincadeiras de marcas para o primeiro de abril, então hoje é um bom dia para avaliar algumas delas e tentar escolher a melhor. Eu, na minha capacidade de blogueiro relativamente desconhecido na internet, decidi eleger não uma marca, mas sim o governo do Canadá como vencedor da data este ano. Concedo o fictício (porém altamente prestigioso) prêmio a eles por terem liberado na internet os arquivos confidenciais de um dos seus cidadãos: o Wolverine.
Em um post na página da Biblioteca e Arquivos do Canadá, instituição federal que arquiva e torna acessível a herança canadense, vemos uma foto de James “Logan” Howlett, também conhecido como Wolverine, e sua documentação.
A documentação cita que Logan nasceu na província de Alberta, no Canadá, e trabalhou como minerador antes de ser recrutado pelo exército canadense. Nessa época ele lutou na primeira e segunda Guerras Mundiais e chegou até a trabalhar para as agências de inteligência americanas e canadenses durante a Guerra Fria. Depois disso, a documentação diz apenas que ele passou a trabalhar para ONGs (presumidamente, a escola de Xavier e os X-Men).
O post original, com outros detalhes envolvendo este ilustre cidadão canadense, você pode ver abaixo.
News ReleaseLibrary and Archives Canada’s major acquisition of the declassified journals and military records of…
Posted by Library and Archives Canada on Friday, April 1, 2016