Nike vs. Under Armour: A briga de super-heróis reais na publicidade
Rory McIlroy vs. Michael Phelps
“Enjoy the Chase” é a nova campanha de Nike, com criação da Wieden+Kennedy de Portland. Essa perseguição (chase) a que a campanha se refere, é a eterna busca de todo esportista pela superação. Ser mais rápido, Melhor. Mais forte.
O esportista em questão é Rory McIlroy, que está disputando o Masters de Golfe, um dos quarto torneios mais importantes do mundo.
Sua rotina inclui acordar todo dia as 5h30 da manhã. Cuidar da alimentação. Correr. Levantar peso. Treinar até a exaustão. E no dia seguinte começar tudo de novo.
Tudo feito daquele jeito Nike. Lindo. Bem filmado, Puta edição.
Só tem um problema.
E o nome dele é Under Armour.
Essa é exatamente a mesma pegada da extensa campanha deles – “Rule Yourself” – que tem esse filme com o Michael Phelps, lançado um mês antes.
E já que estamos falando de atletas de alta performance, a de Under Armour foi mais rápida. Melhor. E mais forte. A criação é da Droga 5.