Vivo apresenta novo posicionamento com a assinatura “Viva Tudo”
Em momento delicado, campanha introduz uma empresa pós compra da GVT
Em um momento de grande debate sobre os limites de franquia da internet – em que está envolvida até o pescoço – a Vivo decidiu inaugurar hoje o seu novo posicionamento estratégico.
Assinando com “Viva Tudo”, a campanha apresenta uma empresa pós compra da GVT – marca que foi descontinuada – que agora se considera completa, com oferta de telefonia fixa e móvel, banda larga, HDTV, apps e serviços digitais.
O primeiro comercial dessa nova fase (acima), que estreia hoje na TV aberta em todo o Brasil, pretende mostrar a Vivo como uma parceira digital das pessoas, utilizando metáforas de situações do cotidiano com serviços oferecidos pela empresa. O filme usa como trilha sonora a versão da Lilly Allen para “Somewhere Only We Know” do Keane.
Além disso, a campanha inclui o site vivo.com.br/vivatudo, e materiais de mídia impressa, mobiliário urbano, mídia exterior, indoor, etc, que devem aparecer nas próximas semanas.
Três agências estão envolvidas no projeto: Y&R (filme e vinhetas), Africa (mídia impressa e OOH) e Wunderman (digital).
Apesar do esforço, a recepção inicial do público no YouTube já dá sinais de que ninguém vai deixar a Vivo mudar de assunto. É o que o público consumidor quer saber é: quem mexeu na minha franquia de internet?
//CRÉDITOS (filme TV)
Cliente: Vivo
Produto: Institucional
Título: Traduções
Duração: 67” e 30”
VP de Criação: Rui Branquinho
Dir. Criação: Rui Branquinho e Jorge Iervolino
Criação: Paulo Monteiro, Leandro Lourenção e Christian Fontana
Atendimento: Marcello Penna, Leo Balbi, Helena Brant e Karina Ribeiro
Aprovação Cliente: Cristina Duclos, Marina Daineze, Mariana Prado, Gabriela Borges e Giovanna Miranda
Planejamento: David Laloum e Paulo Vita
Mídia: Gustavo Gaion, Thiago Franzão, Daniela Gazzano, Camila Kimes, Eliana Fukumitsu e Patrick Capello
RTVC: Nicole Godoy e Anderson Rocha
Produtora Filme: Killers
Direção: Claudio Borrelli
Direção de Fotografia: Ted Abel Pedro
Direção de Arte: Paulo Ribeiro
Produção Executiva: Julia Tavares
Atendimento produtora: Julia Tavares
Montagem: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri
Pós-produção/ finalização: Casablanca e DOT
Produtora de som: A9 Áudio
Produtor de som: Equipe A9
Atendimento produtora de som: Guta Lima