TIM começa a usar novo logotipo no Brasil
Novo logotipo também chega com novo slogan 'Evoluir é fazer diferente'
Em janeiro deste ano a operadora TIM lançou um novo logotipo na sua terra natal, a Itália, depois de anos com a mesma marca. E hoje a operadora começou a fazer a transição para o novo logo no Brasil. Essa transição começou essa semana com uma campanha online e offline, usando a hashtag #FazerDiferente.
De acordo com a TIM, o novo logotipo “representa a redefinição do visual do trigrama, as três ondas vermelhas que caracterizavam o logo anterior da TIM”. Com o novo logotipo chega também um novo slogan que será usado no país: “evoluir é fazer diferente”. Ele não poderia ter sido escolhido com timing melhor, visto que a operadora é uma das poucas no país que prometeu não fazer contratos com limitação de franquia de dados. O logotipo já estão nos perfis de redes sociais e no site da operadora.
A operadora também publicou em seu canal no YouTube um vídeo da campanha de transição, criação das agências W/McCann e Z+.
Infelizmente no Brasil a TIM parece não ter feito a mesma parceria que fez na Itália com o Tim Berners-Lee para encabeçar a campanha de mudança. O que é uma pena, não só por ele ser o criador da internet mas por causa do nome extremamente adequado. Mais que isso só se encontrassem um cara chamado Tim com sobrenome Telecom e que tivesse as cores azul, vermelha e branca como preferidas.