P&G lança um novo “Obrigado, Mãe”, agora para os Jogos Olímpicos Rio 2016
Campanha da Wieden+Kennedy começou em 2012, nos Jogos Londres 2012
Foi em 2012, em ocasião dos Jogos Olímpicos de Londres, que a Procter & Gamble iniciou a sua maior campanha global. O filme original de “O Melhor Trabalho do Mundo” (ou “Obrigado, Mãe”, como também é conhecida) – hoje oficialmente fora do ar – teve mais de 30 milhões de views no YouTube, levando nada menos que 5 leões em Cannes Lions do ano seguinte.
Outro detalhe que vale relembrar é que a direção foi de Alejandro González Iñárritu, hoje um diretor duas vezes vencedor do Oscar. A criação da Wieden+Kennedy contou com duas sequências, uma inclusive para os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia, em 2014.
Agora, por conta dos Jogos Rio 2016, a P&G repete a fórmula com mais um agradecimento às mães. Assim como no filmes anteriores, aqui os jovens atletas são ajudados e incentivados pelas sua mães. As cenas exibem momentos antes de uma prova, entrecortadas por flashbacks da infância dos atletas.
Desta vez a direção ficou por conta de Jeff Nichols, dos bons “Mud”, “O Abrigo” e “Midnight Special”.
Daria pra acusar a marca de insistir na mesma ideia há quatro anos, mas inegavelmente continua funcionando, sobretudo explorando essa ligação com o drama esportivo.