Robô da Puma corre tão rápido quanto Usain Bolt para ajudar atletas nos treinos
Conheça o Beatbot
Robôs que seguem linhas não é nenhum bicho de sete cabeças – pelo menos pra quem entender de robótica, claro – mas um que segue linhas e faz curvas a 44 quilômetros por hora é outra história. Precisa ser o Usain Bolt dos robôs.
Foi isso que a Puma fez para ajudar o treino dos atletas que patrocina. O Beatbot é tecnologia aplicada às pistas de corrida, oferecendo um rival robótico para os corredores. Ele pode ser programado via aplicativo, definindo o seu melhor tempo, o melhor tempo do adversário ou, se você quiser tentar, o melhor tempo de Usain Bolt.
Desenvolvido pela JWT de Nova York, o robô conta com camera fronta e nove sensores infra-vermelho para “ler” a pista, além de LED traseiro para permitir a fácil visualização periférica de quem corre contra ele.
A Puma já avisou que o custo proibitivo impede que o Beatbot seja colocado à venda, mas tenha certeza que o principal objetivo foi alcançado: mostrar que a marca também investe em inovação e tecnologia, algo que suas concorrentes – como Nike, Adidas e Under Armour – já possuem longo histórico.