Ação da DM9DDB faz torcida do Corinthians gritar nome dos patrocinadores
Gritômetro rendeu R$ 100 mil aos cofres do clube
Quem esteve no dia 10 de abril em Itaquera, para assistir Corinthians x Novorizontino – que terminou em 3 a 0 para o time da casa – já sabia e pode participar da ação “Ganhar no Grito”. Nessa semana, porém, a DM9DDB liberou o case completo.
Na oportunidade, os torcedores eram convidados através do telão a gritar os nomes dos patrocinadores do time. Um “gritômetro” media o volume em decibéis. Se atingisse determinado nível, o Corinthians – que não anda podendo dispensar nenhum trocado – receberia pagamento extra das marcas.
Gatorade, Easy Taxy e Netshoes participaram da ação, que rendeu R$ 100 mil aos cofres da equipe ao término da partida.
Sim, é claro que tudo já devia estar combinado previamente, inclusive o valor. Ou seja, não tinha como dar errado, apenas se a torcida ficasse em silêncio, algo que não aconteceu. Ainda assim, foi uma maneira criativa de transformar os torcedores em mídia e gerar atenção para as marcas além dos logos no uniforme.
[ATUALIZAÇÃO] Segundo relatos de torcedores, parece que a coisa não foi bem assim. Supostamente, muitos dos que gritaram faziam parte de um casting, e a torcida não se engajou na ação como o videocase sugere.