Dois anos depois, a vida de uma menina continua sendo destruída um segundo por dia
ONG Save The Children estreia sequencia de sua campanha viral de 2014
Em 2014, a ONG britânica Save The Children criou um poderoso e brutal comercial para alertar sobre a situação das crianças na Síria.
O vídeo mostra o cotidiano feliz de uma menina em Londres, que captura um segundo de sua vida todos os dias. O início de uma guerra, porém, muda tudo, e ela passa de um aniversário alegre entre a família e amigos, para uma “comemoração” numa barraca militar. Criativamente empático, o comercial acumulou mais de 53 milhões de views no YouTube.
Agora, dois anos depois, a agência Don’t Panic lança uma sequência dessa história. A mesma menina, agora com 11 anos de idade, se torna uma refugiada, tentando sair de Londres pelo mar (em média, duas crianças refugiadas se afogam por dia, segundo a ONG). De aniversário em aniversário, a vida de Lilly deteriora, perde os pais e ainda precisa lidar com preconceito em outro país: “lixo britânico!”
Assim como da primeira vez, a proposta da Save The Children é levar o que acontece na Síria para a realidade européia, agora com a assinatura “Está acontecido agora. Está acontecendo aqui.”