A DC Entertainment, braço da DC responsável por administrar todas as propriedades da empresa, anunciou nessa terça-feira a sua primeira grande mudança de marca desde 2012. O novo logotipo, segundo eles, celebra “passado, presente e futuro” da DC.
Ainda sobre a nova marca, Amit Desai, VP de Marketing, disse que “embora os quadrinhos ainda sejam o coração e alma da DC, a marca evoluiu para agora significar uma poderosa narrativa através de diferentes formas de mídia”. Esta é a quarta marca que a DC tem nos últimos 11 anos.
O primeiro quadrinho que deve receber a nova marca é o “DC Universe: Rebirth Special #1”, escrito por Geoff Johns e que começa a ser vendida a partir do dia 25 deste mês. A nova marca já é usada em todos os perfis sociais da DC, bem como seus aplicativos e séries web. Ela deve aparecer nas séries da DC e em eventos já nos próximos meses.
No passado, a DC Comics já teve uma considerável dor de cabeça envolvendo a marca. Em 2008 eles processaram a DC Shoes, uma fabricante de roupas e sapatos nos EUA, por terem usado uma marca parecida. Mas a fabricante descobriu que a DC Comics não havia ainda registrado sua própria marca e processaram de volta. As duas eventualmente chegaram num acordo.
Veja abaixo uma linha do tempo dos logos já usados pela DC Comics.
A nova marca foi criada em parceria com a agência Pentagram.