YouTube destaca mais vloggers brasileiros em campanha global
Campanha quer vender YouTube como plataforma de construção de marca
Em 2014 o YouTube começou a sua maior campanha publicitária global para destacar seus grandes criadores de conteúdo fora da internet. Foi assim que, aqui no Brasil, a vlogger Camila Coelho e os canais Porta dos Fundos e Manual do Mundo foram parar na TV, em outdoors e vários outros espaços.
E essa semana o YouTube dá continuidade a ela. Dessa vez os criadores que estamparão mobiliários na cidade de São Paulo são Caio Novaes, autor do Ana Maria Brogui, Jout Jout e Whindersson Nunes, com os posters que você pode ver acima.
O objetivo da campanha, segundo o Google é mostrar “o papel do YouTube e seus criadores como uma plataforma poderosa para a construção de marca”. Obviamente, o YouTube também quer se vender como plataforma para anunciantes, mas isso eles não precisam dizer.
Além da mídia offline, os três também fizeram vídeos específicos falando dos seus canais. Veja abaixo os vídeos.
Embora o Google diga que essa é a maior campanha publicitária do ano, ela talvez não seja tão grande quanto à que foi executada em 2014 – dessa vez, os vídeos não serão mostrados na TV, estão restritos apenas à mídia online. São apenas os posters que devem atingir abrangência nacional em jornais impressos.