C&A celebra a diversidade de gênero com o “Dia dos Misturados”
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C&A celebra a diversidade de gênero com o “Dia dos Misturados”

Campanha já causa polêmica entre preconceituosos e fundamentalistas

por Carlos Merigo

Desde que lançou seu novo conceito, “Tudo Lindo & Misturado”, em março passado, a C&A vem desafiando o senso comum sobre a identidade de gênero na moda.

Para o Dia dos Namorados, a marca decidiu inovar e chamar de “Dia dos Misturados”. Na nova campanha, criada pela AlmapBBDO, os casais se misturam e aparecem com roupas trocadas.

Com uma ousadia elegante – sem precisar ser expositivo no discurso, ainda que muito claro – a C&A reforça sua celebração do amor livre, ao mesmo tempo que faz um convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão.

Na descrição do comercial, a marca diz:

“Existem infinitas formas de estar misturado. Existem infinitas histórias de amor: amor drama Hollywood, amor comédia brasileira, amor novela, amor bandido, inocente.
O que importa é estar misturado. É sentir borboletas no estômago e perder o chão. Amar é isso aí, se misturar.”

Como você deve imaginar, a iniciativa já está sendo alvo de polêmica entre conservadores, religiosos fundamentalistas e homofóbicos. Assim como O Boticário viu recentemente, essas pessoas prometem uma campanha de boicote e muita hashtag ruim, como:‪#‎HomemVesteComoHomem‬ ‪#‎UnisexNãoExiste‬ ‪#‎NãoÀIdeologiaDoGênero‬ ‪#‎DeusFezHomemEMulher‬ ‪#‎FamíliaÉHomemEMulher‬ ‪#‎HeteroSexualidade‬ ‪#‎MonogamiaHeterosexualÉSexoSeguro‬ ‬ ‪#‎AmizadeDoMundoInimizadeDeDeus‬ ‪#‎NaoEstouEmBuscaDeFasMasDeCristo‬

C&A

//CRÉDITOS:
FILME MISTURADOS
Título: Misturados
Duração: 60’’
Versões e Reduções: 30’’ e 15’’
Anunciante: C&A
Produto: Varejo
Ano de Produção: 2016
Agência: Almap BBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Ricardo Chester
Redator: Ana Carolina Reis
Diretor de Arte: Daniel Poletto
RTV: Vera Jacinto e Ana Paula Casagrande
Atendimento: Camilla Massari, Gisele Pansera, Daniela Gasperini e Isabelle Lipo
Planejamento: Cíntia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Diana Lopes e Marília Lacerda
Mídia: Fabio Cruz, Daniele Valle, Carla Di Sarno, Vitor Perazza e Luiz Fernando Prado
Aprovação: Marcos Limberte, Mariana Moraes, Nara Dutra e Bruna Fortino
Produtora de imagem: LANDIA
Direção: Rodrigo Saavedra
Fotografia: Pierre de Kerchove
Montador / Editor: Tiago Gil
Produtor executivo: Carolina Dantas/ Sebastian Hall
Atendimento/Assistente Produçao Executiva : Rafael Passos
Finalizadora: Clan VFX
Produtora de áudio: Satélite Áudio
Produtor: Equipe Satélite
Maestro: Equipe Satélite
Locutor: Daniel Mazzuca
Atendimento: Fernanda Costa e Nicole Bonani

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