Novo formato do Spotify vai permitir patrocínio de playlists
Marcas poderão se apropriar de listas populares, algumas com mais de 8 milhões de seguidores
O Spotify está cheio de playlists super populares. A Today’s Top Hits, por exemplo, tem mais de 8 milhões de seguidores. A Rap Caviar tem quase de 3.5 milhões, e ElectroNOW e Hot Country contam com cerca de 2.5 milhões de seguidores. Ou seja, uma bela quantidade de atenção diária prontinha para exibir marcas e campanhas.
Dessa forma, a principal plataforma de streaming de música do mundo anunciou hoje um novo formato de mídia, as Playlists Patrocinadas. A ideia é exibir comunicação e promoções contextuais, que tenham relação com a lista de músicas em questão. A playlist Power Workout, por exemplo, pode ter o patrocínio de uma marca de produtos esportivos, e assim por diante.
O pacote de mídia inclui peças gráficas, personalização de fundo, logo e exclusividade no primeiro spot comercial veiculado. As Playlists Patrocinadas serão exibidas apenas para usuários da versão gratuita do Spotify.
Kia, Mcdonald’s e Target foram algumas das marcas que testaram o formato no período beta, por enquanto disponível apenas nos Estados Unidos e Reino Unido.
E se você achou as playlists acima populares, espere pelos números da famosa Descobertas da Semana. O Spotify revelou nessa semana que mais de 40 milhões de usuários acompanham a lista personalizada.