Hank Green lança comunidade voltada a criadores de conteúdo no YouTube

Hank Green lança comunidade voltada a criadores de conteúdo no YouTube

A comunidade deve ajudar YouTubers a lidarem com grandes redes de conteúdo

por Rafael Silva
hank-green-vidcon

Se o setor de criadores de conteúdo na internet fosse uma empresa, ela estaria contratando pessoas mais rápido do que qualquer companhia do vale do silício. Essa é uma das justificativas de Hank Green, YouTuber e co-criador da VidCon, para a criação da ICG, a Internet Creators Guild. A organização, recém-lançada, tem como objetivo ser uma comunidade para fortalecer a voz de YouTubets.

Embora seja voltada a YouTubers, a guilda aceitará outros tipo de criadores de conteúdo que usam a web para ganhar uns tostões. Dentre as tarefas que a IGC se compromete a cumprir, Green destaca que ela servirá como meio de compartilhamento de estratégias de conteúdo por grandes criadores, promover a diversidade não limitada a idioma, idade ou identidade de gênero e agir como uma ponte entre os criadores de conteúdo e plataformas, dentre outros.

A organização também pode ajudar em casos que YouTubers enfrentam problemas com as chamadas MCNs, ou multi-channel networks. As redes desse tipo podem fazer contratos pouco vantajosos com YouTubers pequenos e que exigem uma certa fidelidade à rede, impedindo que eles migrem a outras sem pagar uma multa enorme ou perder seu conteúdo. Um caso recente aconteceu com Grace Helbig, que criou seu canal “DailyGrace” em parceria com uma MCN e, ao fim do contrato há alguns anos, teve que deixar pra trás todo o conteúdo produzido nele – e seus milhões de assinantes – e começar do zero. Com a IGC, os creators de qualquer tamanho poderão discutir entre si sobre as vantagens e desvantagens de MCNs antes de assinarem contrato.

Ainda não há uma data para quando a IGC abrirá as portas mas quem quiser fazer parte terá que pagar uma mensalidade de 5 dólares ao mês – algo que Green diz que “se não valer a pena pagar, não estaremos fazendo nosso trabalho direito”. A diretora será Laura Chernikoff, que nos últimos anos foi a responsável por gerenciar a organização da VidCon. O quadro de diretores e de conselheiros será composto basicamente de grandes e pequenos YouTubers, como Ashley Mardell, Anna Akana, Casey Neistat, Burnie Burns e Louise Pentland.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link