Rolls-Royce apresenta seu, luxuosamente opressor, carro do futuro
Conceito do 103EX foi apresentado hoje em Londres
Em tempos de debates acalorados sobre mobilidade urbana e o futuro do transporte, a Rolls-Royce apresenta um conceito extravagante para você fazer algo bem menos altruísta, mas inegavelmente satisfatório, como gritar pelas ruas: “eu sou ryco!”
A tecnologia do 103EX é o mínimo que se podia esperar de um veículo do século 21. Elétrico, totalmente autônomo, com zero emissões de carbono e dotado de uma inteligência artificial, a Eleanor. Mais do que obedecer comandos de voz, a Rolls-Royce disse que Eleanor funciona como a sua concierge etérea, aprendendo com as rotas e gostos pessoais do motorista.
Mas é no design opulento que o carro chama atenção (até demais). Com quase 6 metros de comprimento, o 103EX parece um navio de cruzeiro, com as rodas parcialmente ocultas. A marca revelou considerar o futuro do transporte commoditizado – sem beleza, espaço e forma – por isso resolveu preencher esse vazio com luxo: “uma escultura individual”.
No interior, apenas um sofá – com mais espaço do que eu tenho na sala de casa – e um painel OLED. É dentro dele que “vive” a Eleanor. O porta-malas é lateral e oferece uma plataforma que ajuda a colocar e tirar as coisas de lá de dentro.
O modelo foi apresentado hoje em um evento realizado em Londres, como parte do projeto Vision Next 100, que comemora o centenário do BMW Group. No vídeo 360 graus abaixo, a Rolls-Royce oferece um passeio completo pelo 103EX comandando pela inteligência artificial.