Facebook vai permitir posts orgânicos no formato Canvas
Formato antes para anúncios será aberto para todas as páginas
O formato de Canvas do Facebook foi originalmente criado para permitir anúncios imersivos na plataforma – por isso ele nunca foi disponibilizado como ferramenta para criar posts comuns. Amanhã isso muda e o Canvas será aberto para qualquer página, independente se o post virar um anúncio no Facebook ou não.
Para criar o post, é preciso primeiro ter todo o material do Canvas pronto e enviar o conteúdo para a plataforma. A partir daí, será exibido um botão “Criar post na página” que automaticamente publica o Canvas como um post. Nesse formato, há um porém: os posts só serão exibidos para usuários de aplicativos móveis do Facebook, não para quem acessa o site na versão desktop – apenas administradores da página verão no desktop.
Esse formato já foi utilizado com sucesso por várias marcas no Brasil, como por exemplo o Itaú, que criou um livro digital completamente no Canvas. As marcas, no entanto, começaram usando a plataforma com anúncios, não um formato orgânico. Veremos, então, se a partir de agora mais marcas vão usar e aumentar mais o engajamento desse tipo de post.