Lacta 5Star quer impedir que o futebol chinês leve o que sobrou de craques no Brasil
Para isso, criaram vídeos para enviar aos jogadores de seu amado clube
Desde que lançamos aquele Braincast sobre o futebol moderno, recebemos uma incrível dose de carinho da torcida brasileira, mas também passamos a ficar ainda mais atentos para o que as marcas andam aprontando por aí com o nosso esporte bretão.
E não poderia passar despercebida a nova campanha digital de Lacta para seu chocolate 5Star. A marca já havia colocado na TV, desde o ano passado, uma linguagem nonsense e engraçadinha para falar dos atributos de sua combinação biscoito, caramelo e chocolate – a linguagem escolhida deve fazer parte do pacote para se inserir neste segmento, aparentemente – e agora volta-se aos amantes do futebol nacional clubístico.
Chamada “Ninguém Sai”, a campanha apela aos torcedores para que enviem vídeos especialmente preparados para os jogadores de futebol com os melhores argumentos do mundo (ocidental) para convencer qualquer profissional de que o melhor lugar do mundo para se praticar futebol é o Brasil. Por exemplo, a saudade:
Aí, segundo a campanha, é só mandar este e os outros vídeos (disponíveis no site) via redes sociais para os jogadores do seu time (ah, o futebol moderno), incluindo claro a hashtag #ninguémsai para que tudo seja mensurado direitinho pelos competentes profissionais de BI.
Já que o assunto é futebol, não podemos falar dele sem corneta:
1) Primeiramente, fora… ok, desculpe, não vamos falar de política.
2) Em segundo, o Vasco da Gama.
3) Aguardando a campanha para impedir a CBF de roubar técnicos do meu time do coração.
4) Aguardando a campanha “Você pode ir pra China, sim, mané!” (hashtag #VPIPCSM) para enviar para C-E-R-T-O-S jogadores porque, novamente se você não clicou lá em cima, o que pega no Brasil entre torcedores e futebolistas é só carinho.
5) Aguardando ansiosamente a marca dar o troco nos chineses, trazer de volta ao país o craque Zizao e escolher seu novo clube no mesmo sistema do Disque Marcelinho.
Campanha criada pela Wieden+Kennedy.