Samsung apresenta primeira atleta do Sudão do Sul em comercial para os Jogos Rio 2016
Margret Rumat Rumar Hassan vai representar o mais novo país do mundo
No mês que vem, o Sudão do Sul completará cinco anos de independência. O mais novo país do mundo, o 54º da África e o 193º membro da ONU, se separou do Sudão através de um referendo realizado em 2011, com 98,83% dos votos a favor. A decisão deveria ter colocado fim a décadas de guerra civil, mas a situação econômica e humanitária no país, porém, só piorou de lá pra cá, de acordo com a própria ONU.
Ainda assim, o Sudão do Sul é a mais recente nação reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional, que terá sua primeira equipe competindo pelos Jogos Rio 2016 . Margret Rumat Rumar Hassan, de 19 anos, é uma corredora que vai representar sua nova bandeira, marcada por milícias armadas, conflitos étnicos, pobreza, fome e epidemias, e por isso é a protagonista desse novo comercial da Samsung.
Criado pela Leo Burnett Chicago, o conceito fala em fazer o que não se pode – “Do What You Can’t” – para ilustrar a superação de obstáculos. Rumar Hassan aparece se preparando para entrar no estádio Engenhão, utilizando fones de ouvido sem fio da Samsung – Gear IconX – para ouvir (ou imaginar) sudaneses gritando o seu nome.
A Samsung assina como a orgulhosa patrocinadora de quem desafia barreiras. Assista acima.