Metrô de Los Angeles cria anúncios um tanto macabros sobre segurança
Vídeos alertam sobre o que usuários do metrô devem fazer para não acabarem em pedacinhos
Os chamados Public Service Announcements normalmente são criados para alertar o público sobre algum problema ou apenas ser informativos, usando uma linguagem leve e que o público possa processar sem pensar muito. A empresa responsável pelo metrô da cidade de Los Angeles quis seguir um caminho diferente nos seus novos alertas. A campanha, que tem o mote “Segurança começa com você”, mostra como o usuário pode ficar mais seguro se apenas prestar mais atenção. Só que ela mostra isso de uma forma um tanto macabra.
Nos vídeos, é apresentada uma cidade fictícia chamada Safetyville e os diversos personagens, que são bonecos de palito, são mostrados distraídos em variados momentos. E em nenhum dos comerciais os personagens têm um final feliz. Os títulos de cada alerta também são relativamente malucos: “Presente ou pulverizado”, “Alerta ou sem cabeça” e “Paciente ou panqueca”, dentre outros.
Veja abaixo os outros cinco vídeos da mesma campanha.