Samsung reúne hinos nacionais em uma única música para celebrar os Jogos Rio 2016
Em uma época de discursos nacionalistas, marca se diz patrocinadora orgulhosa de um mundo sem fronteiras
No começo do mês saiu a canção-tema dos Jogos Rio 2016, chamada “Alma & Coração”. Parece que ninguém se impressionou muito.
Com um resultado bem mais significativo, porém, temos essa junção de diversos hinos nacionais feita pela Samsung para celebrar os Jogos Olímpicos, do qual é patrocinadora oficial. Assista acima.
Justamente em um momento de crescente valorização do nacionalismo, o filme é uma forma de demonstrar unidade global, desafiando barreiras, culturas e idiomas. O comercial pega trechos dos hinos – cantados na língua original – e cria uma música distinta.
Inclui a participação de seis atletas parceiros da marca: o britânico Tom Daley, a americana Alysia Montano, o francês Arnaud Assoumani, a sudanesa Margret Rumat Rumat Hassan (que já estrelou outro comercial da marca para Rio 2016), a australiana Shelley Watts e o brasileiro Gabriel Medina.
A parte do hino brasileiro está aos 36 segundos, cantada por um muçulmano em algum país do Oriente Médio. No final, a Samsung assina como “Patrocinadora orgulhosa de um mundo sem fronteiras”.
A criação é da Leo Burnett de Chicago.