Depois de 15 anos, Marvel atualiza seu logo animado nos cinemas
Nova versão foca na produção cinematográfica da empresa
Durante a Comic-Con 2016, a Marvel apresentou a nova animação de seu estúdio, Marvel Studios. Aquela que você vê antes de quase todo filme de super-herói que não tem Batman nem Superman no elenco.
Era basicamente o mesmo desde 2002, totalmente baseado na origem da empresa: os quadrinhos. A animação de páginas virando já causou crise de ansiedade em muito marmanjo nos últimos quase 15 anos. Confira abaixo:
O redesign, apesar de conter alguns segundos do logo original, serve pra reforçar a divisão cinematográfica da empresa – que desde setembro é um grupo criativo completamente separado da editora – trazendo elementos de diversos títulos anteriores, inclusive com cenas dos filmes. A trilha sonora foi composta por Michael Giacchino.
A animação é muito longa, quase 40 segundos de logo. Imagino que vá existir – pelo menos deveria – uma versão mais curta pra ser exibida antes dos filmes nos cinemas.
O principal problema, porém, não é esse. É que é muito difícil bater a nostalgia e a simplicidade poderosa da animação de 2002.