Stride realiza assustador salto sem paraquedas, mas quer que você pague para ver publicidade

Stride realiza assustador salto sem paraquedas, mas quer que você pague para ver publicidade

Assim como Red Bull, marca da Mondelēz aposta no marketing de conteúdo

por Carlos Merigo
Stride

No território de feitos extremos, nada supera o salto espacial de Felix Baumgartner para Red Bull, em 2012. Ou nada superava, pois agora cabe a você decidir o que é mais perigoso: saltar da estratosfera ou de quase 8 mil metros de altura sem paraquedas.

Foi o que fez Luke Aikins no último sábado, dia 30 de julho na Califórnia. O paraquedista saltou sem nenhum equipamento, e para sobreviver precisava controlar a queda pra cair em uma rede posicionada a poucos metros do chão.

Tratou-se de uma ação publicitária do chiclete Stride, da Mondelēz, chamada “Heaven Sent”. O feito foi transmitido ao vivo pela Fox, nos Estados unidos, e faz parte de uma nova plataforma de conteúdo da marca que eles chamam de “fearless marketing”. Ou seja, aproveitando a mesma trilha que Red Bull já faz de forma consistente há alguns anos. Assista abaixo:


O problema maior pra Stride é que não quiseram aproveitar esse feito (explosivamente viral) na internet. Dezenas de vídeos diferentes foram compartilhados milhões de vezes no Facebook no fim de semana, nenhum deles porém com a assinatura da marca. Por conta da exclusividade com a Fox, o evento só pode ser assistido oficialmente no YouTube pra quem pagar US$ 1.99 ou R$ 4.99.

É isso mesmo. Na prática, é preciso pagar para assistir publicidade. Não que o conteúdo não valha, afinal, essa é a proposta de Stride. Mas será que vale a pena limitar o acesso ao vídeo dessa maneira? É essa cobrança que vai trazer o retorno do investimento de marketing?

Stride poderia estar se beneficiando muito melhor da repercussão da arriscada ação que ajudou a criar, assim como fez Red Bull em 2012. Visto que – como sempre – as pessoas estão assistindo e compartilhando os vídeos não oficiais de qualquer maneira.

Pelo menos eles liberaram o incrível vídeo em 360 abaixo, que permite acompanhar um salto de treinamento através do ponto de vista do Luke Aikins:

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

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