Facebook vai mostrar anúncios mesmo para quem bloqueia
Vai ter anúncio sim, inclusive para quem usa AdBlock
Todo mundo sabe que o Facebook é uma plataforma que sobrevive por meio de anúncios, já que a informação que cada usuário coloca na rede é o verdadeiro produto comercializado.
E numa tentativa de tentar levar uma melhor experiência para ambos os lados, tanto usuário quanto anunciante, a rede anunciou uma melhoria nos Controles de Anúncios, ferramenta que permite que o usuário controle o tipo de anúncio que irá receber. Se você, por exemplo, não gosta de comida japonesa, basta retirar essa informação através da ferramenta de Ad Preferences.
A liberação da nova ferramenta de Ad Preferences é também uma resposta aos usuários de bloqueadores de anúncios, ferramentas e extensões que ocultam todo e qualquer tipo de anúncio na web. O Facebook disse ter escutado pessoas que usam esses métodos e que a principal reclamação eram os anúncios incômodos e desconexos com o perfil do usuário. Por isso, a partir de agora eles pretendem burlar esse bloqueio e mostrar anúncios até para quem usa esse tipo de software.
A princípio, a ferramenta parece ser uma solução para ambos os lados: enquanto os anunciantes terão seus anúncios cada vez mais assertivos, o usuário será impactado com aquilo que ele realmente importa/se interessa.