Google cutuca Apple em anúncio do Google Photos
Que tal colocar tudo na nuvem e não precisar pagar nada por isso?
Muita gente ainda tem o receio de fazer um backup de arquivos na nuvem, provavelmente pela sensação de perda de poder sobre o arquivo, certo? Mas
através de uma campanha bem divertida o Google Photos resolveu mostrar para o público que um backup automático das fotos pode ser, em muita das vezes, a solução para evitar uma dor de cabeça, caso o seu telefone caia na água, por exemplo.
Esse vídeo é a continuidade da campanha que começou na semana passada, em que o Google aproveita para dar uma alfinetada na Apple e nos iPhones com pouco armazenamento, que acabam obrigando seus usuários a escolher entre dois caminhos: manter os apps mais utilizados ou ter toda a galeria de fotos na palma da mão. O problema é quando a memória do dispositivo atinge o limite e o usuário acaba perdendo momentos que são únicos. Veja abaixo.
Quando a memória do dispositivo chega no limite os usuários de iPhone são induzidos a usar o iCloud, serviço de armazenamento de arquivos da Apple que cobra a partir de US$0,99 por mês em troca de 50GB de espaço, o Google Photos oferece espaço ilimitado para upload de imagens em boa qualidade (16 megapixels e vídeos em 1080p).
O serviço do Google tem suas vantagens, mas lá no fundo ainda aparece aquele receio de “E SE do dia para a noite meus arquivos sumirem?” Nessas horas é bom lembrar do velho ditado que diz que “Quem tem um backup na verdade não tem nenhum”.