McDonald’s dá contador de passos com McLanche Feliz nos EUA
Brinde, em tese, estimula as crianças a se exercitarem
Depois de lançar McNuggets mais saudáveis, o McDonald’s resolveu quee era hora de estimular as crianças a se exercitarem também. Por isso, pelo menos na América do Norte, o McLanche Feliz passou a vir com um pedômetro de brinde. Veja acima o vídeo de lançamento da campanha.
O Step-it, nome dado ao pedômetro, está sendo vendido nas lanchonetes da rede nos EUA e no Canadá também e “se alinha com a filosofia dos brinquedos do McLanche Feliz, que é o de incentivar brincadeiras que usem o lado físico ou imaginativo”, diz a Gerente Sênior de Marketing do McDonald’s do Canadá, Michelle McIImoyle.
A campanha do Step-it chega em um momento onde todos só falam de esportes e atividades físicas, graças aos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Pelo McDonald’s ser patrocinador oficial do evento, o pedômetro se mostra um caminho mais lógico, para equilibrar a alimentação nem tão saudável do fast-food com exercícios e qualidade de vida. Se vai dar certo, aí é outra história.
Atualização: Parece que a campanha do Step-it vai terminar antes do previsto. Segundo informações do Engaget, várias crianças tiveram reações alérgicas na pele, o que fez a rede de fast-food substituir o pedômetro por outro brinquedo até que se descubra o que está causando a irritação.