Marcas cortam patrocínio ao nadador americano Ryan Lochte
Confusão no Rio 2016 fez nadador perder umas verdinhas
O que acontece quando você faz uma zona no meio de uma edição das Olimpíadas, mente sobre o que aconteceu e é pego? Marcas que antes te apoiavam vão, com razão, rever os contratos. Foi o que aconteceu com Ryan Lochte, o nadador americano que mentiu sobre um incidente num posto de gasolina. A mentira custou o patrocínio de pelo menos duas marcas.
A primeira marca a se pronunciar sobre o patrocínio foi a Ralph Lauren, que disse que não vai renovar o patrocínio do nadador – esse acordo estava ligado diretamente às Olimpíadas, então é possível que nenhum outro atleta continue também. Mesmo assim, no site da marca, o endereço reservado ao nadador agora tem outros itens e outros membros do time americano de atletas.
A segunda foi a Speedo USA, que disse que “não toleramos as ações de Lochte” e por isso decidiram cancelar o acordo de patrocínio. Além disso, a marca também doou uma parte do cachê de Lochte, exatamente 50 mil dólares, para a fundação Save the Children.
Por enquanto, Lotche ainda tem um terceiro acordo de patrocínio com a Airweave, fabricante de colchões japonesa. A página do Facebook da rede já está recebendo comentários pedindo a remoção do patrocínio do nadador, mas até a última quinta-feira (18), a marca respondeu que, apesar de tudo, ele permanece como o embaixador americano. Com sorte, não por muito tempo.
Atualização às 17:26: A Airwave acaba de anunciar que também encerrou o patrocínio ao atleta.