E a parceria Masterchef Brasil e Twitter continua…
TIM patrocina anúncio do vencedor do reality pela rede social
Você riu, você chorou, você se emocionou e com certeza você ficou com muita fome e água na boca se acompanhou a terceira temporada de Masterchef Brasil, a versão canarinha do sucesso mundial de público e crítica.
Aqui no Brasil, o programa tem suas características peculiares: mesmo sendo um formato de TV fechada, ele passa na aberta Band e, talvez como nenhuma de suas versões mundo afora, o programa é acompanhado em tempo real no Twitter, criando um dos principais fenômenos de segunda tela.
Como comentamos por aqui no ano passado, a relação Masterchef Brasil e a #MelhorRede é simbiótica. O programa registra audiências que o canal jamais sonha – a consolidada vice-liderança no horário da TV e com picos em que deixou para trás até mesmo a Vênus Platinada; e a rede social goza da exposição com as interações que são publicadas na tela da TV ao vivo enquanto a gravação é exibida. Somente durante a final, foram registrados mais de 1 milhão de tweets, com mais 3 milhões durante os outros episódios da temporada. Para efeitos de comparação, os Jogos Olímpicos do Rio 2016 geraram 187 milhões de tweets em todo o mundo, durante todos os 16 dias de evento. Nada mal, não é mesmo?
No ano passado, com patrocínio da TIM, o anúncio da vencedora Isabel foi feito primeiro na rede social (a apresentadora Ana Paula Padrão “tweetou ao vivo” antes de dizer o resultado). Neste ano, o amor entre estas empresas foi escancarado: exposição dos melhores posts com a famigerada hashtag em rede nacional e anúncio conjunto do vencedor Leonardo.
O vídeo que foi transmitido no programa, você assiste acima do post (a partir de 4m53). Abaixo, o tweet em si, documento do anúncio feito na noite do dia 23 de agosto:
A @TIMBrasil anuncia, que quem leva o troféu do #MasterChefBR é… o LEONARDO!!! Parabéns! 👏 👏 👏 👏 pic.twitter.com/HyGlIVnndk
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 24 de agosto de 2016