“Adam Ruins Everything” mostra como dinheiro ganha prêmios em Hollywood
Um segredo aberto agora bem divulgado
Há um segredo aberto na indústria cinematográfica: normalmente não é o talento na tela que ganha prêmios e sim o estúdio que mais gasta dinheiro promovendo o filme para quem vota. Esse segredo foi escancarado no episódio mais recente da série “Adam Ruins Everything“, da qual você pode assistir um trecho acima.
O vídeo conta um pouco de como funcionam as campanhas For Your Consideration, que são organizadas pelos grandes estúdios para um público-alvo exclusivíssimo: votantes dos Oscars, Emmys, Golden Globes e outros prêmios. Eles organizam festas, pagam por outdoors, levam as estrelas de cinema até jantares com os votantes, entre outros esquemas.
No clipe, há até um personagem meio Frank Underwood citando o caso da Netflix, que para ganhar nos Emmys chegou a pagar para vizinhos dos votantes do prêmio para colocarem placas da empresa nas suas varandas. Todas as fontes para as ações citadas estão neste link.
Essa não é a primeira vez que a série toca em um assunto polêmico envolvendo marketing – no passado Adam também mostrou como uma campanha de marketing da Nintendo ajudou a fazer os videogames virarem coisa de menino no mundo. E Adam também já falou que Millennials não existem.