Cannes Lions 2009: The Great Schlep (Titanium & Integrated)
O case Barack Obama levou os dois GPs mais importantes do Festival de Cannes: Titanium & Integrated. Porém, dentro da categoria, outro case ligado a eleição presidencial norte-americana também levou um Leão.
Criado pela DROGA5 para o Jewish Council For Education and Research (Conselho Judeu para Educação e Pesquisa), a campanha The Great Schlep uniu duas gerações de judeus para ajudar Obama a vencer no estado da Flórida, considerado essencial no processo eleitoral dos Estados Unidos.
Através de um movimento online e social muito bem focado, a idéia era fazer com que os netos dos judeus idosos da Flórida passassem a conhecer as idéias de Obama. O The Great Schlep convocou netos a visitarem, ligarem ou até mesmo mandarem um email conscientizando sobre o candidato democrata.
Além da campanha em um site, Facebook e YouTube, o projeto produziu um dos vídeos mais vistos e comentados de toda a eleição: Sarah Silverman convocando os judeus. A estimativa é de que o The Great Schlep tenha gerado 342 milhões de impressões na mídia.
Confira o vídeo-case abaixo: [video]
* Esse post faz parte de uma série sobre os vencedores da categoria mais importante de Cannes Lions, a Titanium & Integrated. Confira outros cases aqui e não esqueça de ver todos os ganhadores no site work.canneslions.com *