Cannes Lions 2009: Oasis “Dig Out Your Soul” (Titanium & Integrated)
O projeto da Warner Music para lançar o último álbum do Oasis, “Dig Out Your Soul”, foi mais um dos grandes ganhadores de Titanium & Integrated em Cannes Lions 2009. No ano passado, a ação foi tema desse post aqui no Brainstorm #9, quando ainda estava em andamento.
Em parceria com a secretaria de turismo e marketing de Nova York, a gravadora colocou músicos independentes em diversos pontos da cidade para tocar algumas faixas, até então inéditas, do novo disco da banda inglesa. Foram escolhidos mais de 20 artistas que fazem parte do programa MUNY (Music Under New York).
A ação nas ruas virou um documentário, que estreou internacionalmente no MySpace, e garantiu grande cobertura da mídia e fãs da banda inglesa. Além disso, os próprios vídeos gerados pelos fãs tornaram-se amplamente viralizados na internet, promovendo o álbum online e reinventando a maneira de se lançar um disco.
A criação foi da BBH New York. Assista abaixo o vídeo-case: [video]
* Esse post faz parte de uma série sobre os vencedores da categoria mais importante de Cannes Lions, a Titanium & Integrated. Confira outros cases aqui e não esqueça de ver todos os ganhadores no site work.canneslions.com *