ONG procura por jovens doadores de medula óssea usando anúncios no Snapchat
Campanha 'Seja o cara' foi direcionada aos millennials
Encontrar doadores jovens de medula óssea sempre foi um desafio para a ONG americana Be The Match. Criada para gerenciar um banco de dados para pacientes com leucemia, a ONG antes procurava por pessoas de 18 a 45 anos para doadores, mas decidiu diminuir esse público para 18 a 24 anos pois eles tendem a ser mais saudáveis. E naturalmente, foi atrás desse público em aplicativos que eles tendem a usar mais: um deles é o Snapchat.
O nome da campanha com essa iniciativa é Be The Guy, e os anúncios são exibidos entre snaps nas Live Stories do Snapchat pra homens naquela faixa etária e apenas nos EUA. Eles mostram jovens em atividades tipicamente executadas pelas pessoas da mesma faixa etária, como por exemplo trabalhando como homem-sanduíche e usando um óculos de realidade virtual. Os anúncios também foram mostrados durante o evento Nitro World Games, que é uma competição de acrobacias om motocicletas e que dura 3 horas.
Veja abaixo um dos vídeos.
A criação é da agência Space150.