Campanha #CatsNotAds troca anúncios por fotos de gatos em metrô de Londres
Coletivo quis retomar o espaço urbano
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Quem passar pela estação Clapham Common do metrô de Londres nas próximas duas semanas vai ver várias fotos de gatinhos enquanto caminha. Elas ocupam os espaços antes reservados para anúncios e trata-se de um campanha criada pelo coletivo criativo Glimpse, em um projeto intitulado “Citizens Advertising Takeover Service”, ou CATS.
O objetivo da campanha, segundo o coletivo, é realmente só trocar a publicidade que as pessoas estão acostumadas a ver por fotos de gatos. Com isso eles pretendem “ajudar as pessoas a pensar um pouco diferente sobre o mundo ao seu redor”. A campanha começou em maio com um Kickstarter que pedia 23 mil libras para o projeto ser concluído. E ao que parece eles conseguiram o valor.
Segundo o grupo, todos os 68 espaços para mídia disponíveis na estação foram trocados para fotos de bichanos. Isso inclui não só 14 painéis grandes nos corredores para a plataforma, como também 54 pôsteres nas laterais das escadas rolantes, além de painéis das catracas, que antes não eram ocupados por publicidade.
Embora o projeto tenha sido inicialmente desenvolvido em maio pelo Glimpse, um abrigo para animais chamado Battersea entrou na brincadeira pouco depois, e até forneceu algumas das fotos. O próximo projeto, segundo o grupo, pode envolver cachorros.
Saiba mais sobre o CATS no site oficial.