HyperAdapt, o tênis da Nike que se amarra sozinho, será lançado no dia 28 de novembro
A bateria do calçado precisa ser recarregada, com duração prevista de duas semanas pra cada carga
Depois de muitos protótipos, edições limitadas e teste pelo próprio Michal J. Fox, o tênis que se amarra sozinho da Nike será lançado no próximo dia 28 de novembro.
A patente foi registrada pela empresa há 6 anos, que já trazia a base do que o chamado HyperAdapt 1.0 se tornou. Ele tem um motor na sola, que através de um sistema de cabos se ajusta automaticamente ao pé de quem estiver usando.
Segundo conta a Nike pra Wired no vídeo abaixo, a tecnologia do tênis é baseada em um algoritmo, que busca a pressão adequada para cada pessoa que o calça, não deixando assim nem solto nem apertado demais. O ajuste ainda pode ser feito de forma manual, com botões que ficam localizados na língua do tênis.
O carregamento é feito através de um clipe magnético, sistema similar ao do Apple Watch
O HyperAdapt 1.0 precisa ser carregado. A bateria leva três horas pra ficar 100% energizada e pode durar até duas semanas. O carregamento é feito através de um clipe magnético, um sistema similar ao que a Apple fornece junto com o Apple Watch. Luzes de LED na parte traseira acendem quando o tênis o motor está em funcionamento e quando o nível da bateria está baixo.
O produto será vendido inicialmente apenas nos EUA, em lojas selecionadas. O preço ainda não foi revelado, mas não espere milagre. Vai ser caro.